quarta-feira, 11 de março de 2009

Despertou. Sentiu o aroma particular daqueles dias. Sabia que o riscaria em esquecimento no seu calendário mental.
Alguns dias simplesmente nascem para o canhoto. Pensou, "Será mais um dia daqueles". Sentada agora na cama disse em voz torta "Será mais um dia daqueles".

Levantou. Caminhou até o banheiro. De frente ao espelho deu bom dia. Disse em voz infame "Até parece!" Riu da desgraça que estava por vir. Lavou o rosto com pasta de dente. Escovou os dentes com pomada. Penteou seus cabelos com a escova de dente.

Encarou as roupas no armário. "Vestido?", questionou. Só para os dias de morangos. Não queria preto porque tinha muita personalidade. Amarelo? Infame. Camisa? Só para acompanhar a gravata de alguém. A calça, aquela mais velha, que já passou por alguns carnavais e outras primaveras. Veio acompanhada da camiseta. Bege. Nunca havia percebido o bege tão expressivo. Sentiu um tom satírico que considerou adequado.

Sentou-se. A cadeira rangendo reclamou. Irritou-se e falou "Não amole!" Pensou... "Não me amole, bolas."
Calçou seu tênis. Agarrou os cadarços e, tentando fazer um laço, emaranhou-se. Tentando desfazer os nós piorou o entrelaçado com o cadarço do tênis vizinho. Quando já era impossível somar outro nó, terminou.

Levantou. Foi dar o primeiro passo e caiu. Pensou "Não me pertenço".
Suspirou.

5 comentários:

Janie Paula disse...

Tem dias que tudo o que precisamos é não sermos. Só não ser. O problema é que se houvesse essa opção a escolheríamos muito, ou como sempre tem alguém pra dizer, ou não. Ou não também é uma boa opção, até de bege.

Diana Assennato Botello disse...

"Alguns dias simplesmente nascem para o canhoto."
Isso é lindo.
E... sim, sim.
Deixe o vestido para os dias de morango... pq pra jaca sobraram as botas. Aquelas, as vermelhas.

silly sleepless nights disse...

Minhas pobres galochas estão pisoteando um imenso mar de jacas assassinas..
So help me God....

Taciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taciana disse...

"Alguns dias simplesmente nascem para o canhoto"... vários dias nascem para mim, como assim Liv, como assim Diana?
Bobagens a parte, Liv, gostei tanto desse post, tanto! Tenho certeza que o próximo será incrível... ;)
já eu, perdi a inspiração... mas vai passar. Sou canhota e só alguns dias nascem para mim.
bjo.
ps.: que bom que as está pisoteando, não?